Formaturas

Cabanha Pala - Guaporé/RS

Formatura Lucas Nicolini

Esse foi o dia em que eu tive o privilégio de fotografar a celebração de formatura de meu amigo mineiro. Grande pessoa, de um coração nobre e rico em simplicidade. Um cara que valoriza muito o tempo com as pessoas queridas e amadas por ele. E falando em tempo, o tempo por si é um amigo em comum.

O tempo é finito para nós. Por vezes ele nos confunde, dizendo que temos pouco dele e devemos aproveitá-lo ao máximo. E as vezes ele também faz a gente relaxar e lembrar que devemos levar a vida mais devagar. Afinal, pra quê ter pressa para viver?

De qualquer forma, fico ressabiado diante do tempo. Não penso que devemos viver a vida ao máximo, pois todos estamos em uma jornada diferente repleta de erros e acertos. Agora, sim, acredito que todos os nossos atos devem ser feitos buscando a excelência. E o tempo está aí para utilizarmos dele a nosso favor.

O tempo as vezes faz a gente escolher coisas, pessoas e situações por impulso, e também faz a gente pensar muito bem antes de agir. Penso que se usarmos o tempo direito, tudo se encaixa, mesmo dentro das imperfeições da vida. Por isso nosso amigo tempo é alguém o qual devemos cuidar com carinho e atenção, pois só assim conseguimos manter uma amizade saudável com ele.

E ao meu amigo mineiro, obrigado por ter mantido essa amizade. Esse tempo, agora, está eternizado.

"Eu sei que por algum tempo vou me manter oscilante entre a razão e o desejo. Algumas decisões são tomadas com o coração inquieto e o pensamento tomado por muitas coisas que aconteceram e acontecem, tudo misturado. Sei tambem que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida. Com coragem eu sigo, nessa velocidade que não temo, nem mesmo de ousar ser feliz." - Fernando Pessoa

Tags

formatura direito graduation univates Lucas nicolini mineiro sem sintonia cabanha pala guaporé formatura em guaporé formatura em lajeado giovani ronchetti gio fotografo