Festas

Fazenda Venice - Passo Fundo/RS

LiveAdvanced 2022 - Vintage Culture

VINTAGE CULTURE

Quando adolescente, assisti aos aftermovies do Tomorrowland e me apaixonei pela música eletrônica. Por volta de 2016 conheci a arte de Vintage Culture, e em 2017 vi ele pela primeira vez em uma Greenvalley. Em 2017 também me iniciei na fotografia. De la pra cá continuei gostando cada vez mais de eletrônica. Em 2019 fui em minha primeira Só Track Boa, e lá eu senti com muita intensidade a música em si. Foi um dia inesquecível para mim - uma entrega sem julgamento - e só reafirmou minha paixão por este universo musical.

Desde então venho sonhando em juntar essas duas paixões (música e fotografia). Eis que em 2019 fotografei um Réveillon eletrônico (minha primeira experiência com festa grande) e ali tive certeza que gostava desse tipo de trabalho. Tanto que ano passado fotografei meus artistas favoritos. Porque eu falo tudo isso? Bom, eu acredito que cada um de nós tem uma jornada diferente e por vezes os significados que damos às coisas, pessoas e situações tem graus diferentes diante da perspectiva de cada individuo.

Dia 05/02/2022 foi um dia MUITO significativo pra mim. Tive a oportunidade de fotografar o próprio Vintage Culture, algo que nunca imaginei acontecer na minha vida. Um dia extremamente desafiador, que me levou a entrar em um estado de FOCO intenso, em que eu só sentia o clique da câmera durante a festa. Não sentia dores, cansaço, nada. Apenas concentração máxima. Escrevo esse texto em lágrimas de felicidade, porque reflito sobre minha simples jornada de 4 anos, nos meus privilégios e na minha felicidade diária em focar no progresso e na mudança. Fotografia é sem dúvidas um dos meus alicerces da vida.

Sinto que acabo de encerrar algum tipo de ciclo que não consigo explicar. Sinto minha alma leve, realizada, feliz. Sinto que existe um mundo pra descobrir e que tenho muito trabalho e estudo pela frente. Sinto que esse é só o início.

Obrigado de coração a todas as pessoas que fizeram esse sonho se tornar possível. Conheci muita gente foda nesse dia e agora ele fica para a história.

Tags

eletrônica festa party dj vintage culture liveadvanced giovani ronchetti fotógrafo de festa live passo fundo fazenda venice